segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Bolsonaro vai se filiar em partido de Josimar de Maranhãozinho; Progressistas de Fufuca vai indicar o vice-presidente

O canal CNN acabou de divulgar nesta segunda-feira (8), que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, vai se filiar no próximo dia 22 de novembro no PL em um grande ato a ser realizado em Brasília. O partido é comandado por Josimar de Maranhãozinho no Maranhão e pode colocá-lo de vez na corrida pelo Palácio dos Leões. Ainda de acordo com a emissora, um acordo feito com o Progressistas, garante que eles vão indicar o candidato a vice-presidente no próximo ano.

Caso se confirme essa informação, Josimar de Maranhãozinho ganha mais força na corrida eleitoral para 2022. Uma vez que ele vem se colocando como pré-candidato a governador e agora tendo o presidente no mesmo partido, ele pode alcançar uma outro patamar de importância no jogo nacional.

O Progressistas é comandado no Maranhão pelo deputado federal André Fufuca, que atualmente está empenhado na pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT).

Vale lembrar que em 2018, Bolsonaro foi eleito pelo PSL e conseguiu garantir a maior bancada na Câmara Federal, elegendo 54 deputados federais. Porém logo em 2019, ele rompeu com o partido e tentou fundar um partido o Aliança pelo Brasil, mas não conseguiu assinaturas suficientes para viabilizar a nova agremiação partidária.

Ao longo dos últimos meses, Bolsonaro “namorou” com Republicanos, Patriotas, PTB e PP.

Via blog do Diego Emir

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial