segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Cândido Mendes: Comunidades de "Águas Belas" e "São José do Português" despertam olhares de Intistuição Internacional

As comunidades de Águas Belas e São José do Português no município de Cândido Mendes, através da Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, receberam a visita técnica do FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola), representantes do Estado através da FETAEMA (Federação dos Trabalhadores Rurais no Estado do Maranhão), AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Pecuária e Extensão Rural) e SAF (Secretaria de Agricultura Familiar), objetivando fortalecer a Agricultura local com projetos que visam o desenvolvimento do setor agrícola.

O FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola é uma agência da ONU (Organização das Nações Unidas). Tendo como missão permitir que populações rurais pobres em países em desenvolvimento superem a pobreza e foi representada por Fernanda do Peru e Manoel da França, o quais, conheceram de perto as "Casas de Farinha", resposáveis pela produção e exportação do produto, como também, as áreas de plantação da madioca. Realizando assim, uma análise inicial pra possível parceria através de programas estaduais.

Eles também visitaram a comunidade de São José do Português, onde os quilombolas possuem uma exportadora de poupas de frutas e plantação de abacaxi.










Representantes de São José do Português

Despolpadeira



1 Comentários:

Às 18 de outubro de 2021 09:14 , Blogger Unknown disse...

Muito bom temos que torcer pra dá tudo certo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial