segunda-feira, 12 de julho de 2021

Secretária de Saúde de Cândido Mendes busca parceria com órgãos Estaduais


A secretária de saúde de Cândido Mendes, Caline Menezes, esteve nesta segunda-feira (12), em alguns órgãos públicos estaduais em busca de parcerias e melhorias para saúde pública do município. 

Na sua agenda, a secretária se reuniu com o superintendente da Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (SUVISA), Dr. Edmilson Silva Diniz Filho, com o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental do Estado e com o biólogo Afonso Lopes. Na oportunidade trataram sobre a implantação da Vigilância em Saúde Ambiental e seus programas no município, com o apoio dos técnicos da SUVISA.  Discutiram ainda sobre o abastecimento e qualidade da água distribuída no município, possíveis impactos na saúde da população candidomendense, problemas ambientais gerados pelos garimpos clandestinos e os seus impactos na saúde da população e debateram sobre a visita técnica da equipe ambiental do Estado, para verificar a qualidade da água potável na rede de abastecimento em povoados e praias, que deve ocorrer entre os meses de agosto e setembro.

Durante a conversa, chegaram a conclusão sobre a importância da implantação da Vigilância em Saúde Ambiental no município, o que levará benefícios, entre eles a redução das doenças e agravos decorrentes dos impactos ambientais.

Texto: Kristofferson Tavares Lopes. Fotos: Caline Menezes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial