sexta-feira, 9 de julho de 2021

SÃO LUÍS: PREFEITO FACINHO CONHECE FÁBRICA DE MÓVEIS DA SEAP E BUSCA PARCERIA

O Prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio (PL), cumprindo agenda em São Luís, foi recepcionado pelo Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, o qual, lhe mostrou como funciona a "Fábrica de Móveis", um dos grandes projetos implementados pela Seap que é totalmente autossustentável. Toda a mão de obra é dos internos, o que acaba gerando uma significativa economia ao Estado e reintegração social por meio do trabalho dos detentos.

Trabalhos de internos utilizado na produção de móveis 

O interesse do gestor é estabelecer parceria entre município e Estado, através do serviço da Seap para confecção de móveis, os quais, poderão ser utilizados pelas escolas municipais e UBS's.

Facinho também busca parceria para produção de bloquetes, que poderão ser utilizados no calçamento de ruas do seu município. 


"Esse trabalho de ressocialização desenvolvido pela Seap protagoniza o uso da mão de obra carcerária, a empregabilidade de instrutores, e a profissionalização dos internos através da confecção de móveis planejados em MDF, tudo isso sem gerar custos à pasta", explicou Murilo.

"Foi um diálogo positivo, uma boa explanação do Secretário Murilo. Estou buscando parcerias, as quais, se concretizarão muito em breve através de resultados", finalizou o prefeito.

 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial