quarta-feira, 2 de junho de 2021

Os vereadores "Eniedes Costa" e "Tayron Sousa" de Cândido Mendes firmam parceria entre Câmara de Vereadores e o SENAR para implantação de cursos técnicos grátis

A Vereadora Eniedes Costa (presidente da comissão de finança) e o vereador presidente da Câmara Municipal de Cândido Mendes, Tayron Sousa, estiveram na manhã do último dia (02), no município visinho de Amapá, onde encontraram-se com a coordenadora de cursos profissionalizantes do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Dailiene Costa Martins. A instituição também possui parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Amapá e região, trabalhando através da Assistência Técnica Gerencial do SENAR (ATeG), que coordena os cursos profissionalizantes do setor.

Na visita, os vereadores absorveram de forma sistematizada o funcionamento do Sindicato e do SENAR, bem como, sua atuação. Eles também protocolaram uma solicitação através de parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Cândido Mendes, para implatação dos cursos agrícolas em sua cidade.

Posteriormente, o Presidente da SPRAM (Sindicato dos Produtores Rurais de Amapá do Maranhão e Região), informou em nota que as solicitações serão prontamente atendidas mediante o envio das fichas cadastrais disponibilizadas anteriormente aos solicitantes devidamente preenchidas e da disponibilidade do sistema FAEMA/SENAR para execução das capacitações em questão.

Por tanto, fica estabelecida a parceria da Câmara Municipal de Vereadores de Cândido Mendes e o SENAR para os seguintes cursos: operação e manutenção de tratadores agrícolas, artesanato de materiais recicláveis, mulheres do campo, cultivo de plantas agro-alimentares (mandioca) e cultivo de hortaliças folhosas.





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial