segunda-feira, 7 de junho de 2021

CÂNDIDO MENDES: REFLEXOS DE MUDANÇA MATERIALIZADOS EM TRABALHO


Com obras já iniciadas no setor da Educação e Saúde, o prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio (Facinho), já reflete ações de quem veio pra fazer a diferença. Recentemente ao lado dos vereadores Joelson da Prainha, Nivea P. Soares, Tayron Sousa, Eniedes Costa, Irmão Beto e o Secretário de obras José Pereira, vistoriou a reforma de escolas nos povoados Carará Mirim, Barão de Tromay, Estandarte e bairro Cajual na sede.

EDUCAÇÃO 

No bairro Cajual, está em execução a reforma e ampliação da escola Iracy Teixeira Jorge, que segundo o engenheiro Neto Costa, de imediato foi identificado a necessidade de um reforço estrutural na obra, com pilares e vigas mais fortes em todo prédio. Também haverá substituição das portas e janelas de madeira por portas e janelas de alumínio e vidro. O telhado que apresentava madeiras podres e telhas quebradas, será refeito e forrado com gesso. Haverá um novo revestimento nas paredes e pisos, pois os antigos encontravam-se com irregularidades. Também haverá adaptações para cadeirantes e deficientes visuais. Por fim, ventilação externa, iluminação natural, nova faixada e salas climatizadas que elevarão o patamar do ensino, uma verdadeira obra de arte na entrada da cidade. 

Em Carará Mirim a escola Inácio Briston segue com reforma e ampliação para mais duas salas de aula, biblioteca, pátio, playground, depósito de merenda, pisos com porcelanato, revestimento nas paredes, substituição das janelas de madeira por janelas de vidro, climatização e uma faixada com designer inovador, proporcionando ao povoaodo e município um padrão elevado de ensino.

SAÚDE 

As UBS de Barão de Tromay (maior área habitacional da zona rural) e Estandarte (ponto de atendimento a moradores da região das praias), também passam por urgentes reformas (que a mais de vinte anos não havia), afim de receberem adaptações e posteriormente modernos equipamentos e banheiros padronizados para deficientes, possibilitando aos profissionais um ambiente de trabalho moderno e eficiência no atendimento oferecido aos pacientes.




Imagem anterior a reforma

"Essas obras vem coroar o início de um projeto que sonhei para o meu município, incluindo uma rede de saúde moderna e estruturas educacionais dignas, merecidas pelos nossos alunos e professores, as quais, estão sendo construídas e ampliadas pelo Governo Trabalho e Compromisso. A nova Cândido Mendes está iniciando, na certeza que muito mais será feito em diversas abrangências”, pontuou o Prefeito Facinho.

São obras de primeiro mundo. Elas irão oferecer mais conforto, dignidade e resolutividade na urgência e emergência, ponto central no atendimento de saúde pública. A administração do prefeito Facinho mostra que veio para tratar o serviço público com seriedade e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou Zé Pereira.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial