quinta-feira, 25 de março de 2021

Diego Rolim (Secretário de Meio Ambinete do Maranhão) informou que tomou conhecimento do caso da Mineradora de Godofredo Viana e se deslocou até o local para devidas providências; Mineração emite nota de esclarecimento

Após denúncia de moradores do povoado Aurizona, município de Godofredo Viana, através de vídeos que viralizaram nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25), denunciando o rompimento de uma barreira de resíduos da Mineração Aurizona (MASA), o "Jornal Pequeno" informou que o Secretário de Meio Ambinete do Maranhão, Diego Rolim, já tomou conhecimento do caso e se deslocou imediatamente para Godofedo Viana, afim de, averiguar o caso e tomar devidas providências.

Em nota a Mineração Aurizona esclareceu: "Entre os dias 23 e 24 março, foram registradas chuvas intensas na região do município de Godofredo Viana (MA) e comunidade de Aurizona, totalizando 426 milímetros, o que acarretou diversas interferências locais com consequentes alagamentos. Nas operações da MASA, a drenagem de um lago de água natural, de nome Lagoa do Pirucáua, foi comprometida, registrando transbordamento de água, livre de qualquer contaminante e que, juntamente com outras águas da região, afetaram estradas locais. A MASA reforça que não houve qualquer impacto sobre a sua estrutura operacional como barragens e outras instalações, que estão intactas e operando normalmente. E devido ao acúmulo de água de chuva, a portaria da empresa está alagada, impossibilitando acesso de trabalhadores e afetando também o tráfego da comunidade local. A MASA está adotando providências para reestabelecer o tráfego na estrada local afetada, avaliando as interferências em outros pontos, com o objetivo de prestar apoio e suporte à comunidade de Aurizona."

Em 2018, após um deslizamento que interditou uma estrada e atingiu uma região de mangue, moradores da localidade afirmam temer novas avalanches de rejeitos da Mineradora Aurizona na localidade.

Click no link abaixo e confira a reportagem do G1:

Reportagem Mineradora Aurizona

6 Comentários:

Às 25 de março de 2021 11:26 , Blogger Alan disse...

Esqueceram de informar que toda essa lama está indo pra dentro do reservatório de água que abastece a vila Aurizona.

 
Às 25 de março de 2021 11:39 , Anonymous Anônimo disse...

Todas as vezes a mesma desculpas.

 
Às 25 de março de 2021 13:25 , Blogger Unknown disse...

E sempre assim essas desculpas o.dinheiro sempre fala mais alto .. e assim quando ave uma tragédia talvez eles olhar para os moradores da região agora estamos 🏝️ ilhados mais somos nós pq não termos niguem para fala sobre nois .. até agora não foi feito nada

 
Às 25 de março de 2021 13:42 , Blogger Unknown disse...

Todas as vezes as mesmas desculpas, até o dia que acontecer algo mais grave, assim como aconteceu na atividade de exploração na barragem de BLUMADINHO-MG, muitas pessoas perderam suas respectivas famílias.

Observação:
A lama está sendo toda escoada para dentro do reservatório que abastece a comunidade da vila aurizona.

 
Às 25 de março de 2021 14:07 , Blogger Unknown disse...

Tomara q n aconteça o pior como aconteceu em Mariana e Brumadinho e quem perde é a população

 
Às 25 de março de 2021 14:07 , Blogger Unknown disse...

Tomara q n aconteça o pior como aconteceu em Mariana e Brumadinho e quem perde é a população

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial