terça-feira, 17 de novembro de 2020

Eleições 2020: Conheça os prefeitos do Litoral e região do Baixo Turi

Inúmeros eleitores do litoral maranhense e região do alto turi exerceram o direito de escolha nas urnas no último domingo (15), e assim, elegeram e reelegeram prefeitos nos respectivos municípios de Turiaçú, Cândido Mendes, Godofredo Viana, Luís Domingues, Carutapera, Amapá, Junco, Gurupi, Maracaçumé, Centro Novo, Nunes Freire, Maranhãozinho e Presidente Médice.

Em Turiaçú, terra do abacaxi, Edesio Cavalcanti (Republicanos) foi eleito com 11.786 votos.

Em Cândido Mendes ocorreu a maior vantagem de votos de todo histórico municipal, onde a população elegeu Facinho (PL) com 5.940 votos, o segundo colocado obteve 2.927 votos. No total uma vantagem de 3.013 votos.

Em Godofredo Viana, terra do Ouro, Sissi Viana (PRB) foi reeleito com 3.716 votos.

Em Luís Domingues também houve reeleição com Gilberto Braga (PSDB), no total foram 2.746 votos.

Carutapera teve a disputa mais acirrada de todos esses município citados, disputa entre o ex gestor Amin Quemel (Avante) e o Dr. Airton (Solidariedade), a diferença foi de 42 votos, onde Airton Marques foi eleito novo prefeito, totalizando 6.059 votos.

Já Amapá, foi o único município a ter 03 concorrentes do sexo femenino, consagrando a vitória de Nelene Gomes (PDT) com 1.693 votos.

O município de Junco do Maranhão, reelegeu Antonio Filho (PCdoB) com 2.230 votos.

Em Boa Vista do Gurupi, Dilcilene Oliveira conseguiu retornar a prefeitura com cerca de 51,88% dos votos, totalizando 2.547.

Na BR 316, após forte campanha entre os concorrentes,

Maracaçumé elegeu Tio Gal (PL) com 5.934 votos.

Em Centro Novo, Júnior Garimpeiro (PP) derrotou a atual prefeita Diva Silva e mais dois candidatos e somou 4.221 votos.

Já em Nunes Freire, a vitória veio a Josimar da Serraria (PSB) com 7.849 votos.

Maranhãozinho, terra do Deputado Josimar da BR, a ampla vantagem foi gigantesca, vitória de Deusinha (PL) com 77,67% e totalizou 4.662 votos.

Por fim, em Presidente Médice houve mudança, derrota da atual prefeita Ivone Pinho por 62 votos para o Dr. Caçula Coelho (Republicanos) que totalizou 2.007 votos.


Publicado por Diego Rogger.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial