segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Cândido Mendes: Vereador Pereira Filho apresenta projeto concernente a profissão de Bombeiro Civil

No último dia (30) de Outubro, o vereador Pereira Filho apresentou na Câmara Municipal de Vereadores de Cândido Mendes, o Projeto de Lei N° 01/2020, que dispõe e disciplina as atividades dos serviços de Bombeiro Civil para atuar no município, com ênfase nos estabelecimentos e eventos de grande concentração no âmbito municipal.

O parlamentar, mostrou-se um dos mais atuantes nos últimos quatro anos e preocupado com a segurança da população, intensifica esforço, afim de, o mais rápido possível ter a aprovação do referido projeto. O qual, visa essencialmente dispor e disciplinar as atividades dos serviços de Bombeiro Civil no âmbito do Município, tendo em vista aprovação da Lei Federal nº 11.901/2009, que criou a categoria profissional de Bombeiro Civil, reivindicação essa que abre um leque pra nova categoria de profissionais (até então, não existente em Cândido Mendes).

"O presente projeto também define normas mais rígidas sobre segurança, prevenção e proteção contra incêndios em estabelecimentos de reunião de público, que foi criada para evitar tragédias como a da Boate Kiss. E neste sentido, garantir que o Bombeiro Civil tenha uma formação rigorosa e com técnicas inovadoras de prevenção, combate e extinção de incêndios, busca e salvamento, emergências médicas e atendimento a emergências e produtos perigosos, por fim, é uma grande oportunidade de emprego a categoria jovem." Finalizou Pereira Filho.






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial