domingo, 20 de setembro de 2020

Inovação no cenário político feminino: Eniedes Costa lança seu nome em Cândido Mendes

Eniedes Rocha Costa é o nome da carismática jovem empresária e candidomendense da família Costa que acaba de apresentar-se ao cenário politico. Fruto do casal Edson Costa (ex-prefeito de Cândido Mendes) e Dalva Rocha Costa, é a terceira em sua linhagem, tendo como irmãos Edson Josué, Elma Costa (ex-vereadora), Isaac Costa, Ewerton Costa e Francy Goreth Costa.

Em sua infância em Cândido Mendes, Eniedes cursou o ensino fundamental nas escolas Luís Viana e Djalma Cruz. Aos 13 anos, foi morar em São Luís, dando continuidade aos estudos, cursou o Ensino Médio no Colégio Adventista e o Ensino Superior na Universidade UNICEUMA, graduando-se como Bacharel em Administração de Empresas. Posteriormente seguiu carreira profissional como servidora pública na Assembleia Legislativa do Maranhão, exercendo com muita proficiência a função de Assessora Parlamentar da Deputada Maura Jorge (2002/2006). Em seguida, trabalhou no Conselho Regional de Engenharia CREA-MA (2007/2008). Anos depois retornou a Cândido Mendes, onde iniciou-se como empreendedora, fundando e administrando a empresa da família “Irmãos Costa” (Papelaria Irmão Costa/Irmãos Costa Caixa Aqui). Sua experiência política continuou como Assessora da Vereadora Elma Costa, coordenando a execução do Projeto de Distribuição de Cestas Básicas para as comunidades Quilombolas candidomendense.

"A família" é uma das suas prioridades de vida, a qual constituiu casamento com o Professor Wilame Tavares (atual gestor da Escola Djalma Cruz). Com quem teve Sophia Raquel, primeiro fruto do relacionamento. Eniedes Costa assumiu importante participação nas atividades educacionais, assessorando-o em ações pedagógicas e administrativas. Essa parceria possibilita a ela aprofundar seus conhecimentos na área de sua formação e conhecer as demandas da comunidade.

UM NOVO DESAFIO.

Suas experiências de sucesso na vida pública, no trabalho legislativo e social (4 anos como assessora da Deputada Maura Jorge e 4 anos como assessora da Vereadora Elma Costa) a motivam iniciar carreira política na sua Terra Natal. Pretendendo fazer parte do Legislativo Municipal, colocar-se à serviço da população, por entender que os agente políticos eletivos são sim, servidores públicos e devem trabalhar para o desenvolvimento do município. Eniedes Costa é pré-candidata a Vereadora da Câmara Municipal de Cândido Mendes em 2020.

2 Comentários:

Às 21 de setembro de 2020 05:07 , Blogger Unknown disse...

Muito bm

 
Às 14 de outubro de 2020 14:06 , Blogger Unknown disse...

Vå com toda tua força,sempre confiante em Deus

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial