quarta-feira, 20 de maio de 2020

PRIMEIROS PACIENTES RECUPERADOS DA COVID-19 RECEBEM ALTA EM CÂNDIDO MENDES E EMOCIONAM A TODOS

Os primeiros pacientes recuperados da Covid-19 em Cândido Mendes emocionam profissionais e familiares, como também, refletem esperança a uma população apreensiva.

João Britto, 72 anos, durante o período em que permaneceu internado, recebeu tratamento especializado e carinho dos profissionais. Ao deixar a enfermaria, ficou emocionado e agradeceu pelos cuidados recebidos.


José Santiago é profissional da saúde, não esteve internado, mas, foi dos primeiros a testar positivo no município, seguiu sendo monitorado pela Secretaria e está bem. “Hoje estou bem, minha alegria é poder está em casa e deixar os familiares e amigos confortados." 

Dona Alda Maria é profissional da saúde e diretora da UBS Centro, não foi internada, contudo, assistencializada. "Obrigada pelas orações, pelo respeito, compreensão, que Deus recompense a todos”. A evolução de vários quadros é resultado de medicação, monitoramento 24 horas e atuação de equipes treinadas. Durante a alta hospitalar, profissionais de saúde cantam para comemorar a recuperação dos pacientes.


A doutora Anna Kanmylla do Centro de Triagem expressou satisfação pelo retorno dos pacientes que já somam 10 recuperados. “É uma sensação de dever cumprido em meio a um cenário de angústia. Essa alta é ainda o reflexo do esforço dos nossos profissionais”.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial