quinta-feira, 26 de março de 2020

Secretaria de Saúde de Cândido Mendes emite Nota de Esclarecimento sobre: CASOS SUSPEITOS DE COVID-19

A Secretária Municipal de Saúde de Cândido Mendes esclarece que, em relação à notícia dos possíveis casos suspeitos de Coronavírus no município, a gestão municipal vem tomando todas as medidas possíveis, seguindo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde. O qual recomenda isolamento de 14 dias para avaliação de possíveis sintomas.

É importante esclarecer quê, os casos ocorridos, foram com pessoas vindas de outros estados. Atualmente todos estão informamos sobre os protocolos e sendo assim, preventivamente, orientados ao isolamento em suas casas. A gestão municipal reforça que estão sendo tomadas todas as medidas para evitar/prevenir a disseminação do Covid-19 em Cândido Mendes, dentre as quais:

-Decreto "Situação de Emergência                      pela Pandemia Covid-19";   

-Formação de grupo gestor de prevenção ao Covid-19, que acompanhará possíveis casos e fará as devidas notificações quando necessário;                                                              -Suspensão das aulas e atividades escolares;

-Suspensão de todas as atividades que promovam aglomeração como torneios, grupos, reuniões e festas;

-Formação e capacitação com os profissionais de saúde sobre as novas informações do Covid-19;

-Todos os serviços de saúde permanecerão abertos, porém com horários de atendimento sem permitir aglomeração;

-Acompanhamento de todos os grupos de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas; pessoas que tiveram contato com alguém que chegou de viagem de áreas de contaminação comunitária (por enquanto, Rio de Janeiro, São Paulo e outros).

Por fim, a gestão municipal orienta a população seguir as medidas preventivas, conforme recomendam as autoridades de saúde, as quais estão sendo divulgadas nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Cândido Mendes, (portal da transparência e página oficial no Facebook)
como também nos demais meios de comunicação local (rádio comunitária e carro som).

         Quinta-feira, 26 de Março de 2020.
                 Denilson Inglêz Ferreira
                    Secretário de Saúde

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial