domingo, 10 de novembro de 2019

Segundo dia de protesto interdita estrada que liga Godofredo Viana e Cândido Mendes via Manaus


Pelo segundo dia consecutivo, moradores do povoado "Areal", pertencente ao município de Godofredo Viana, interditam estrada vicinal utilizada por Godofredo Viana e Cândido Mendes via Manaus à BR316.


Os manifestantes informaram tratar-se de um ato pacífico, consequente de inúmeras reivindicações junto ao poder público, judicial e privado (Mineração Aurizona, exploradora de pedras preciosas). Apresentam abaixo assinado e reivindicações retroativas de não cumprimento de prazos estabelecidos. Alegam estarem sofrendo com danos causados à estrada através da tráfegabilidade de máquinas porte grande da Mineração, ocasionando péssimas condições, principalmente no inverno. Como também, alto índice de poeira no verão e consequentemente doenças.

O protesto teve aviso prévio e iniciou na manhã de sábado (9), proseguindo nesse domingo (10). A estrada está interditada (com exceção de ambulância e viatura).

Recentemente os prefeitos dos referidos municípios, reuniram-se com a Mineração Aurizona, alegando o dano causado pelas máquinas. Em resposta, a Mineração afirmou ter planejamento, contudo, discordo com seu calendário, mediante contrapartida das prefeituras.

Insatisfeitos e cansados de esperar, cidadãos godofredenses clamam por socorro.






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial