terça-feira, 22 de outubro de 2019

Representantes de Cândido Mendes, Godofredo Viana e Luís Domingues reunem-se com Mineração Aurizona, e reinvidicam reforma da estrada que liga Manaus a Cândido Mendes


Na manhã desta terça-feira (22), representantes de três municípios do Litoral Maranhense, onde está instalada a empresa exploradora de minérios preciosos "Mineração Aurizona", reuniram-se com a mesma em busca de parceiria: Cândido Mendes através do gestor Mazinho Leite e os vereadores Fábio Paiva e Pereira Filho, município de Godofredo Viana na pessoa do prefeito Sisi Viana, vereadores Jorge e Gideão, como também município de Luís Domingues, representado pelo Vice-Prefeito Isaque Cirino, Vereador e Presidente da Câmara Rafael Sodré, Vereadora Kelene e Secretária de Administração Silvana Tromps. Na pauta os três municípios reinvidicam junto a empresa, a responsabilidade da mesma em assumir o compromisso com a reforma da estrada que liga Manaus a Cândido Mendes, alegando que o tráfego realizado por máquinas pesadas fraguimenta constantemente o trecho.


A Mineração Aurizona afirma ter projeto para a reforma da referida estrada, e que otrajeto deve ser trabalhado de acordo com o seu cronograma, porém, a contrapartida dos municípios com maquinário e pissara agilizará o andamento da obra.

Diante do quadro, os gestores de Cândido Mendes e Godofredo Viana acordam e se dispõem a contrapartida, desde que, a reforma seja completa (incluindo boeiras) e de caráter emergencial. Amanhã (23), uma nova reunião definirá a resposta oficial da Mineração e possível acordo a ser formalizado.

Segundo Mazinho, Cândido Mendes é o município menos beneficiado pela Mineração e espera que a solicitação seja atendida.

Segundo Sisi Viana, os três municípios necessitam do trajeto, e reafirma a boa vontade na aliança, afim de quê o benefício englobe a todos.

Para o Vice-Prefeito Isaque, a reivindicação dos conterrâneos Luís-dominguenses é constante e acarreta à administração municipal constante preocupação. No entanto, o município de Luís Domingues está impossibilitado da contrapartida solicitada.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial