segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Em Cândido Mendes "Passeta pela Vida" encerra Setembro Amarelo



Na última sexta-feira (27), as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação (através da escola Luís Viana) realizaram em Cândido Mendes, a Caminhada pela Vida. O evento, marcou o encerramento da Campanha Setembro Amarelo no município.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. De maneira geral, em todo o mundo, o suicídio acomete mais de 1 milhão de pessoas por ano, sendo a segunda maior causa de morte no planeta (a terceira no Brasil) de pessoas entre 15 e 29 anos, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) – a primeira é a violência. Em Cândido Mendes já houve casos de suicídios e registro de tentativas. Recentemente uma jovem do interior tomou remédio pra matar ratos e foi atendida no hospital Municipal.

A passeata chamou atenção da população, já os profissionais aproveitaram para abraçar, palestrar e realizar convite ao diálogo. Os alunos da escola Luís Viana distribuíram folhetos e transmitiram em seu gesto e sorriso, a alegria de viver.









0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial